ATRATIVOS EM LAMBARI

Parque estadual de Nova Baden

Quem busca contato com a natureza, é o local perfeito de visitação, um lugar belíssimo, nossos hóspedes adoram, ideal para levar a família e fazer um piquenique. Lá você encontrará diversas trilhas e um casarão onde é possível descobrir curiosidades sobre a natureza, fauna e flora.

Não há restaurante no local, sendo permitido a entrada com alimentos e bebidas. O valor da entrada é R$12,00 (inteira), R$ 6,00 (estudantes), entrada gratuita para crianças abaixo de 5 anos e pessoas idosas acima de 60 anos.

Como Chegar:

Saindo de Lambari sentido a cambuquira, percorra 3 km na BR-460, terá um triangulo a esquerda da pista atravesse a pista e percorra mais 1 KM de estrada de terra até o parque. A estrada é de fácil acesso e possui sinalização. O Parque se localiza a 50m antes da entrada do complexo de lazer do ganso.

1/15

Complexo de Lazer do Ganso

Atração mais recomendada pelos nossos hóspedes. No local há acesso à cachoeira artificial, 10 piscinas, 2 tirolesas, mega balanço, corda baiana, navio pirata, sauna, duchas, stand up paddle, caiaque, campos e quadras. Há restaurante no local, sendo proibida entrada com alimentos e bebidas.

Entrada franca ao restaurante. Valores do Day Use variam entre R$40,00 a R$70,00 a depender da temporada.

Como Chegar:

Saindo de Lambari sentido a Cambuquira, percorra 5 KM na rodovia BR-460, o Complexo fica a beira da estrada, possui diversas placas de sinalização.

Telefone de contato (35)98832-1164

1/5

Área de Lazer JS

Incrível área com mais de 380.000m² de muito verde, no local há acesso a cachoeira artificial, mini fazenda com animais, 5 piscinas, sendo 1 coberta aquecida, 1 externa climatizada com pista aquática, 1 piscina aquecida infantil, e 2 piscinas infantil convencionais, sendo 1 com escorregador, saunas seca e à vapor, academia ao ar livre, 2 quadras de Tênis e 2 paredões, 1 quadra de basquete, 1 quadra de vôlei, 1 quadra de futsal, 1 campo de futebol Society, 1 campo de futebol oficial, salão coberto com play-ground sinuca e pingpong, pista para caminhada de 1/2 milha(800m), 4 campos de gateball, lagos para pesca e esportes náuticos tais como caiaques, pedalinhos, nautimodelismo e stand up padle.

Como Chegar:

Em lambari siga em direção ao Trevo da Garrafa e pegue a BR-460 em direção a Jesuânia, cerca de 500 metros do trevo da garrafa.

Antes de ir para parque, é necessário ir no Hotel JS para solicitar o ingresso, o Hotel se localiza no centro, próximo a Pousada das Águas, cerca de 200 metros.

Telefone para contato: (35)3271-9000

Toboágua

Cachoeira artificial

Academia

1/20

Piscina de Água Mineral

Piscina municipal, abastecida pelas águas minerais da cidade. É um local simples e agradável para passar um dia refrescante com a família, possui uma piscina grande e uma piscina pequena para a diversão das crianças. É  permitida entrada com alimentos.

O valor de entrada é de apenas R$10,00 por pessoa.

Como chegar:

Localizada no centro da cidade a uma quadra da Pousada das Águas, em frente ao supermercado BH, cerca de 3 minutos de caminhada saindo da Pousada das Águas.

1/5

Parque e Piscina Wenceslau Braz

O local é mais conhecido como "parque novo", o Parque possui aluguel de bicicletas para passeio e lagoa com patos. Junto com o parque encontra-se as Duchas e o Farol. O maior atrativo são as piscinas municipais no interior do parque, com um grande toboágua, tendo também quadra de vôlei e quadra de futebol.

É permitida a entrada com alimentos. A entrada do parque é gratuita. Pagando se houver a utilização das piscinas, sendo no valor de apenas R$ 10,00 por pessoa.

Como Chegar:

Localizado no centro de Lambari, cerca de 3 quadras da Pousada das Águas, próximo ao Cassino do Lago.

1/14

Cachoeira João Roncador

Uma ótima opção de passeio para você que gosta do contato com a natureza e de um delicioso banho de cachoeira.

Ao chegar já irão avistar a entrada para a lanchonete do local.

É permitido a entrada com animais, podendo levar comida para fazer um piquenique, para chegar a cachoeira é necessário seguir por uma trilha com uma decida um pouco íngreme mas de fácil acesso.

O valor de entrada na cachoeira varia entre R$8,00 e R$15,00.

Como chegar:

Em lambari siga em direção ao Trevo da Garrafa e pegue a BR-460 em direção a Jesuânia. Percorra, cerca de 1,5 km e vire a direita por estrada de terra, siga cerca de 5 km. (mantenha-se sempre na principal). Há sinalização ao longo do estrada.

1/3

Cachoeira João Gonçalves

A cachoeira oferece uma bela vista e contato com ar puro.

É permitido a entrada com animais, podendo levar comida para fazer um piquenique, o acesso a cachoeira também é feito por trilha íngreme mas de fácil acesso.

O valor de entrada na cachoeira varia entre R$8,00 e R$15,00

Como chegar:

Ao chegar na cachoeira do roncador siga em frente por mais alguns minutos, as cachoeiras são próximas.

1/11

Parque das Águas

O Parque das Águas de Lambari é pequeno, mas é lindo e bem cuidado, um local agradável para um passeio rápido. Ideal para tirar belas fotos e conhecer as fontes de água natural gasosa.

O valor da entrada é de R$2,00, havendo horários em que a entrada é gratuita.

Como chegar:

É localizado no centro de Lambari, próximo a Praça da Fonte Luminosa, uma quadra da Pousada das Águas.

1/6

Lago Guanabara

O Lago Guanabara é perfeito para uma caminhada, com vista privilegiada do Cassino e possibilidade de apreciar um belo entardecer refletido sobre as águas. São cerca de 5Km de extensão, lugar para tirar belíssimas fotos.

Como chegar:

Localizado a poucos minutos do centro da cidade, sentido ao Trevo da Garrafa (vale uma parada para uma self), saída para Jesuânia/São Lourenço.